Topo

Calleri atribui jejum de gols à fase de adaptação ao futebol brasileiro

Calleri anotou 3 gols em dois jogos no começo no SP, mas enfrenta seca de gols - Eduardo Anizelli/Folhapress
Calleri anotou 3 gols em dois jogos no começo no SP, mas enfrenta seca de gols Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 12h37

Jonathan Calleri impressionou em seu início no São Paulo. O argentino fez três gols em dois jogos. Mas os gols desapareceram nas rodadas seguintes. Calleri não marca há oito partidas. Titular para a partida contra o River Plate, quinta-feira, às 19h30, no Monumental de Nuñez, Calleri diz que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, segundo ele mais rápido que o argentino.

“Sabia que seria difícil, que as duas partidas não eram a análise correta. O jogo praticado na Argentina é muito diferente. É mais lento. Tenho que me adaptar. Tenho que melhorar”.

Calleri terá de se adaptar rapidamente, pois seu contrato com o São Paulo é curto. O jogador assinou vínculo até 30 de julho.

Ex-jogador do Boca Juniors, Calleri irá rever seus antigos arquirrivais. Sobre o adversário de quinta-feira, o camisa 12 do São Paulo ressalta o River, mas acredita na possibilidade de o time brasileiro conquistar os três pontos.

“Há grandes jogadores no River, já trabalhei com alguns deles quando eu era menor. Não sei como o treinador montará o time. Espero que cada um de nós possa dar o melhor. Sabemos que teremos rival difícil, mas estaremos à altura”.