Topo

Em treino com laptop, Tite diz que Corinthians também aprende em vitórias

Tite conversa com Romero, Luciano, André e Danilo em treino - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite conversa com Romero, Luciano, André e Danilo em treino Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 18h27

Os comentários a respeito da derrota para o Santos no último domingo fizeram Tite repetir um de seus mantras no Corinthians. De acordo com o treinador, não é só ao perder que o grupo de trabalho aprende, citou na véspera de jogo contra o Cerro Porteño-PAR pela Copa Libertadores.

"O aprendizado se dá quando ganha, perde e empata. Esse é um outro momento", comentou Tite, que repetiu formação titular.
"Jogar bem, igual o segundo tempo contra o Santos. Manter padrão. Quando oscilar, não oscilar muito. Isso vai dando confiança. Antes é jogar bem. Depois, o resultado, sim, passa a ser um adversário direto. Vencer os dois primeiros jogos nos deixa numa boa condição. Mas é só um início bom. Tem de se confirmar", complementou em sua análise.

O treinamento realizado em Assunção teve um fato inusitado: ele utilizou um laptop para dar instruções aos quatro jogadores que podem realizar a função de centroavante. "Sempre tenho movimentos e posicionamentos que vou elencando. O Cifut traz e mostramos para os atletas. Coisas normais. Potencializamos o tempo", disse em referência ao departamento de inteligência do clube.
Ao lado do auxiliar Cleber Xavier e do zagueiro paraguaio Balbuena, o treinador ainda fez uma análise do momento. "O grande desafio da comissão é manter padrão, independentemente de nomes. É mais difícil. A equipe vai ter de rodar, dentro das dificuldades se montar. Mas já dá para ter bom padrão".