Topo

Após vencer Corinthians, paraguaios comemoram vitória do "clube do povo"

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 22h04

A imprensa paraguaia comemorou o resultado de 3 a 2 do Cerro Porteño sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (9), pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores, como vitória do "clube do povo". Assim como o time do Parque São Jorge, o clube paraguaio é um dos mais populares do país.

O Cerro vinha de mau momento no campeonato nacional, com três derrotas consecutivas, mas recuperou a moral diante do time brasileiro. Após o apito final, os jogadores paraguaios ofereceram a vitória ao técnico César Farías, que vinha sendo pressionado no cargo devido à retrospectiva recente.

Entre as quatro linhas, o Corinthians até dominou o primeiro tempo, quando abriu o placar com André. Mas teve dois jogadores expulsos na etapa final e levou a virada. No fim, chegou a diminuir a vantagem, mas não teve pernas para buscar o empate.

Com o resultado, o Cerro foi a sete pontos e assumiu a liderança do grupo 8 da Libertadores. O Corinthians é vice-líder com um ponto a menos, mas jogará duas partidas em casa no returno da fase de grupos.