Topo

Grêmio demora para 'acordar' e não sai do empate com San Lorenzo em casa

Maicon duela com Belluschi, do San Lorenzo, na partida do Grêmio pela Libertadores - AP Photo/Nabor Goulart
Maicon duela com Belluschi, do San Lorenzo, na partida do Grêmio pela Libertadores Imagem: AP Photo/Nabor Goulart

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2016 23h35

Começar a partida em ritmo lento atrapalhou o Grêmio. Nesta quarta-feira (09), o time brasileiro abriu o placar quando era inferior no jogo, conseguiu empate mas não saiu do 1 a 1 contra o San Lorenzo, na Arena, pela terceira rodada do grupo 6 da Libertadores. E o resultado aconteceu muito por lances em que a defesa gremista evitou o pior. 

Pedro Geromel salvou um gol quase de cima da linha no segundo tempo. Fred havia feito o mesmo na etapa inicial. E por vezes sendo pressionado, o time gaúcho chegou a exercer alguma força na etapa final, só que insuficiente. O resultado dá aos gaúchos a liderança da chave mas não chega a ser placar sonhado. 
 
O objetivo de fazer 100% em casa foi frustrado. Com quatro pontos, o Grêmio pode ser ultrapassado por Toluca ou LDU. Quem vencer no duelo desta quinta pega a liderança. Anges do jogo, mexicanos somam quatro pontos e equatorianos três. O San Lorenzo jogará tudo nas três últimas rodadas e é lanterna com dois pontos. 
 
O problema para o Grêmio é que no returno do grupo serão dois jogos fora de casa. Contra o San Lorenzo, na Argentina, e contra a LDU, em Quito. Apenas o Toluca atuará em Porto Alegre. 
 
GRÊMIO 1 X 1 SAN LORENZO
 
Data: 09/03/2016 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran e Nicolas Trinidad (Ambos uruguaios)
Renda: R$ 2.104.161,00
Público: 41.927 (total)
Cartões amarelos:  Angeleri (SLO), Mussis (SLO), Ortigoza (SLO); Edinho (GRE), Marcelo Oliveira (GRE); 
Gols: Fred, do Grêmio, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cauteruccio, do San Lorenzo, aos 31 minutos do primeiro tempo; 
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Henrique Almeida); Everton e Luan (Bobô).
Técnico: Roger Machado
 
SAN LORENZO
Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Mas; Mussis, Ortigoza (Kalinski), Belluschi, Blanco e Cerutti (Romagnoli); Cauteruccio (Matos).
Técnico: Pablo Guede