Topo

Uruguaios cospem em palmeirenses, que respondem atirando lata e cerveja

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 18h25

Horas antes de a bola rolar, torcedores do Nacional (Uruguai) e do Palmeiras entraram em um leve conflito nos arredores do Allianz Parque, onde está marcada a terceira rodada da Libertadores, às 21h45.

O UOL Esporte presenciou o início da discussão, que aconteceu com torcedores da equipe uruguaia, de dentro de um ônibus, passaram a cuspir em palmeirenses que passavam no cruzamento entre a rua Palestra Itália (antiga Turiassu) e a Avenida Sumaré.

Alguns palmeirenses, então, responderam atacando latas de cerveja e a própria bebida em direção ao ônibus dos torcedores. Para evitar que a confusão ficasse ainda maior, o veículo desviou. 

Normalmente, ônibus de torcedores visitantes não passam pelo local da confusão, uma vez que a entrada deles fica do outro lado do estádio, na Rua Padre Antônio Tomas. São esperados 700 torcedores do time uruguaio. Neste setor, não há registro de confusão. 

Vale lembrar que, na semana passada, o que foi notícia tanto no Brasil quanto na Argentina foi justamente a boa relação entre palmeirenses e torcedores do Rosário Central, que se divertiram juntos antes de o jogo começar.