Topo

Bauza aprova atuação do SP e admite que Ganso merecia ter sido expulso

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 21h54

O técnico Edgardo Bauza elogiou a atuação do São Paulo no empate em 1 a 1 com o River Plate, nesta quinta-feira (10), pela Libertadores. O resultado deu o primeiro ponto ao time brasileiro no grupo 1 da competição.

“Saio com a sensação de que pelo menos a equipe recuperou sua identidade e a vontade de voltar a ter uma história como a do São Paulo sempre teve. E nessa partida isso apareceu”.

O treinador também criticou a arbitragem. Para ele, Paulo Henrique Ganso e Domingo, do River, deveriam ter sido expulsos.

“Para mim, dois ou três (cartões) vermelhos deveriam ter sido mostrados. Domingo tinha amarelo e merecia ser expulso, como Ganso deveria ser expulso. Mas são coisas que acontecem, ainda mais na Libertadores, jogos difíceis. É parte do futebol, tem que conviver com isso”.

Apesar da melhora da equipe, Bauza afirmou que o São Paulo ainda terá dificuldades na fase de grupos. “Vai ser muito difícil. São apenas duas partidas em casa e ainda temos que ir na atitude. Vencer partidas na altitude é difícil. Esse grupo está muito difícil. Tomara que possamos chegar a essa partida (contra o The Strongest, na Bolívia, na última rodada, com chance”, completou.

Com o resultado em Buenos Aires, o São Paulo somou o seu primeiro ponto na competição e está na terceira posição do grupo 1. O líder é o The Strongest, com seis, dois a mais que o River Plate.