Topo

Picada de inseto tira Robinho de jogo do Atlético-MG na Libertadores

Robinho participou do treino em Santiago, mas foi vetado para o jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho participou do treino em Santiago, mas foi vetado para o jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2016 20h46

Jogador brasileiro que mais marcou gols na seleção do Chile, o atacante Robinho é tido como carrasco dos chilenos. Pelo menos nesta quinta-feira o Colo-Colo não corre risco de sofrer gols do camisa 7 do Atlético-MG. O jogador está vetado para o duelo de logo mais, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago, pela 3ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

Algo bastante incomum tirou o jogador da partida contra o Colo-Colo. Robinho foi picado por um inseto na coxa. O local está inchado e o jogador está com febre. O incidente ocorreu no Brasil, como explicou Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da seleção brasileira.

“O Robinho, ainda no Brasil, foi picado por um inseto. Isso acabou levando uma infecção na sua coxa, na pele. Ele está sendo medicado, mas apresentou febre, apresentou uma piora do quadro. Não teve condições de participar do jogo, por isso está vetado”, explicou o médico do Atlético, que acompanha delegação em Santiago.

Mais detalhes sobre a data exata da picada, qual inseto e previsão de recuperação não foram informados pelo Atlético. A tendência é que novas informações sejam divulgadas após a importante partida diante do Colo-Colo, que vale a liderança do grupo 5.

A expectativa, agora, é para que Robinho tenha condições de jogo para a próxima rodada da Libertadores. No dia 16 é a vez de o Atlético receber o Colo-Colo, no Independência. No final de semana a equipe alvinegra tem clássico com o América, mas Aguirre deve escalar uma equipe reserva para o confronto pelo Campeonato Mineiro.

Para o jogo desta noite, Diego Aguirre repete o time que venceu o Independiente Del Valle, pela segunda rodada. Patric foi o escolhido para o lugar de Robinho e vai atuar mais uma vez no ataque, ao lado de Luan, Cazares e Lucas Pratto. Possíveis opções para a vaga de Robinho, Dátolo e Hyuri ficam no banco de reservas.