Topo

Aguirre diz que Atlético-MG não se preocupa com melhor campanha da Liberta

Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2016 06h00

Na Copa Libertadores da América há uma vantagem. Classificar-se como primeiro lugar geral e assegurar a possibilidade de decidir sempre como mandante durante a fase de mata-mata é um ponto positivo para qualquer time. E este é o sonho do Atlético-MG no torneio. A equipe comandada por Diego Aguirre disputa esta posição com Atlético Nacional, da Colômbia, com nove pontos, Cerro Porteño, do Paraguai, e Toluca, do México, ambos com sete.

Mesmo que reúna condições de terminar a fase de grupos como o melhor posicionado, o Atlético não tem essa ambição. O treinador uruguaio tem outro pensamento e garante que esta possibilidade pode ser considerada remota.

“Sinceramente não pensamos nisso (primeiro luga geral). Sempre pensamos em ganhar o próximo jogo, depois quando acabar a fase de grupos, vamos ver. Obviamente gostaria de fazer a maior quantidade de pontos possível. Agora é pensar em ganhar o próximo jogo em casa. Se tivermos uma vitória, praticamente carimba a classificação e pensar em segundo objetivos com ficar bem em cima”, comentou.

As reclamações, principalmente por parte da torcida, sobre a comissão técnica também assustam. O próprio treinador utiliza de números para assegurar a sua permanência no cargo na Cidade do Galo.

“Se você ver friamente os números, jogamos duas vezes fora de casa, ganhamos um jogo e empatamos outro. Estamos bem. Não que não haja coisas para melhorar e que o time esteja perfeito. Há o que melhorar, mas sete jogos com dois jogos fora é algo bom. Continuamos em primeiro no grupo e estamos mais perto da classificação. Temos um jogo muito importante semana que vem em casa. Temos que sacar a vitória, para praticamente confirmar nosso primeiro objetivo, que é passar a fase”, concluiu