Topo

Dátolo é preocupação no Atlético-MG, mas Robinho deve ter condição de jogo

Dátolo é dúvida para o próximo jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo é dúvida para o próximo jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2016 14h32

Depois do empate sem gols com o Colo-Colo, no Chile, o Atlético-MG só volta a treinar neste sábado, às 16h, na Cidade do Galo. O dia seguinte ao jogo foi dividido entre descanso e viagem. A chegada da delegação alvinegra a Belo Horizonte está prevista somente para às 23h50. O foco é mesmo o duelo com o Colo-Colo, pela Libertadores, dia 16, no Independência.

Uma baixa já é certa. O volante Leandro Donizete recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de Santiago e está fora do jogo da próxima quarta-feira. Outro problema para o técnico Diego Aguirre é o meia Dátolo. O argentino entrou muito bem contra o Colo-Colo, mas ficou em campo somente por 15 minutos. Deixou a partida se queixando de dores na coxa esquerda.

“É muito cedo para avaliar, mas a queixa dele é consistente, pois ele sentiu uma fisgada forte. Agora é iniciar o tratamento com gelo e repouso nas próximas 24 horas”, explicou o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista ao canal Fox Sports.

Caso seja necessário, Dátolo vai realizar o exame de imagem, para saber a gravidade da lesão na coxa esquerda. Algo que vai ser definido somente em Belo Horizonte. Por enquanto, Dátolo segue como dúvida para os próximos confrontos.

Já Robinho deve ter condições de jogar contra o Colo-Colo. O atacante acabou vetado da partida no Chile momentos antes do jogo. O jogador foi picado por um inseto, antes da viagem, e teve febre e inchaço na coxa. Por isso não teve condição de jogar. Como já está medicado e o tempo de recuperação até o próximo jogo é grande, a expectativa é que Robinho não seja outro problema para Diego Aguirre.

Mas antes de enfrentar o Colo-Colo, pela 4ª rodada do grupo 5 da Libertadores, o Atlético tem jogo pelo Campeonato Mineiro. Clássico com o América-MG, neste domingo, às 16h, no Independência. Por causa do jogo no Chile, o tempo de descanso e a viagem de volta, a tendência é que mais uma vez o Atlético atue com uma equipe reserva. A definição somente no treino deste sábado, na Cidade do Galo.