Topo

Jogadores do Atlético-MG acreditam que lesão de Dátolo mudou rumo do jogo

Dátolo ficou em campo somente 15 minutos e o Atlético-MG caiu demais depois da lesão do meia - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo ficou em campo somente 15 minutos e o Atlético-MG caiu demais depois da lesão do meia Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2016 00h10

Por mais de 60 minutos o Atlético-MG ditou o ritmo da partida com o Colo-Colo, no Estádio Monumental, em Santiago. No primeiro tempo, apesar de finalizar menos, a equipe mineira teve mais posse de bola. Na etapa final foram mais tentativas, mas tudo mudou a partir dos 15 minutos, quando Dátolo sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou o gramado sem condições de continuar.

Sem um meia ou até mesmo um atacante no banco de reservas, Diego Aguirre teve de colocar mais um volante no jogo. Entrou Júnior Urso e o que se viu a partir de então foi um Colo-Colo pressionando bastante. Mas a defesa bem postada do Atlético, mais uma noite feliz de Victor e até mesmo um pouco de sorte garantiram um ponto no Chile, que manteve a equipa alvinegra na liderança do grupo 5 da Libertadores.

“O Dátolo entrou muito bem, estava organizado o time. Mas a partir do momento em que ele se contundiu e entrou mais um volante, o time se recuou, o que algo automático. Mas estão todos de parabéns pela luta”, comentou o volante Rafael Carioca, assim como o zagueiro Leonardo Silva.

“Foi um bom jogo, foi difícil o segundo tempo, quando perdemos o meia e ficamos mais defensivos. Aí trouxemos o time deles para cima. Não vencemos, mas conseguimos um ponto importante para manter a liderança”, analisou o capitão do Atlético.

Com a pressão do Colo-Colo, um dos jogadores que mais teve de trabalhar foi o goleiro Victor. E o camisa 1 ficou feliz com a postura defensiva da equipe, que nos minutos finais permitiu apenas uma boa chance para a equipe adversária, quando o atacante Tonso passou por Leonardo Silva e Marcos Rocha, mas chutou para fora.

“É normal (pressão do adversário). A equipe do Colo-Colo tentou pressionar e ficamos sem posse de bola. Mas também não foram efetivos no ataque, pois a gente conseguiu marcar bem. Praticamente não demos oportunidade de eles chegarem na nossa meta”.