Topo

Cuca diz que Palmeiras mereceu derrota e critica desempenho no 1º tempo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 00h12

Cuca começou com derrota sua trajetória como treinador do Palmeiras. Após a vitória do Nacional por 1 a 0, o treinador disse que o time alviverde mereceu perder e criticou o desempenho no primeiro tempo.

"Pelo o que o Palmeiras jogou no primeiro tempo foi uma derrota merecida. Não conseguimos finalizar marcar. Não conseguimos jogar, não andamos. No segundo tempo, a equipe teve outra postura, jogou igual ou até melhor, mas falhou no gol do adversário. Depois para empatar é difícil, eles se fecham bem", disse o treinador.
O treinador ressaltou que o objetivo do Palmeiras agora é vencer as duas próximas partidas, diante do Rosario Central, dia 6 de abril, fora de casa, e River Plate-URU, dia 14, no Allianz Parque. "Só depende de nós temos de vencer o Rosario e o River em casa, temos de corrigir as coisas erradas, que foram muitas", afirmou.
Cuca, porém, admite que a classificação às oitavas de final ficou ameaçada. "Não pode enganar o torcedor, tem que ganhar os dois jogos. Temos que ganhar em Rosario, que é mais difícil do que aqui. O rendimento é abaixo do que se espera. Tem muito trabalho, estou apenas iniciando o meu trabalho", disse Cuca.
O Palmeiras assustou pouco o Nacional na partida desta quinta -- a melhor chance do time ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo, com Alecsandro, que parou na defesa do goleiro uruguaio. O gol da vitória da equipe da casa saiu no começo da etapa final, com Nico López, que concluiu de cabeça, com liberdade na área.
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Grupo 2, com quatro pontos. O líder é o Nacional, que soma oito pontos, contra sete do Rosario -- os argentinos venceram o River Plate-URU por 2 a 1.