Topo

Mais próximo do Atlético-MG, Lauro tem viagem marcada para Belo Horizonte

Lauro chega nesta segunda-feira a Belo Horizonte, para acertar com o Atlético-MG - Adalberto Marques/AGIF
Lauro chega nesta segunda-feira a Belo Horizonte, para acertar com o Atlético-MG Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

27/03/2016 19h52Atualizada em 27/03/2016 23h31

Com dois goleiros no departamento médico, a diretoria do Atlético-MG abriu conversa com o experiente Lauro, de 35 anos, para ter uma nova opção para a posição na Copa Libertadores. E o acerto entre o clube mineiro e o goleiro que disputa o Campeonato Gaúcho pelo Lajeadense pode acontecer nas próximas horas. Lauro chega nesta segunda-feira em Belo Horizonte, para acetar os últimos detalhes, fazer exames médicos e assinar contrato.

O UOL Esporte apurou que o goleiro acertou com o Atlético. O contrato por quatro meses (até o final da Libertadores, em julho), com opção de renovação até o final do Campeonato Brasileiro. Lauro ganhará em Minas Gerais R$ 100 mil por todo contrato. Ou seja, perto de R$ 25 mil mensais. Sem confirmar nenhum acerto, o goleiro ainda do Lajeadense confirmou o contato com o Atlético, antes da derrota para o Grêmio, por 3 a 0, em Porto Alegre.

“Se vai acontecer, não sei. Ficaria feliz se acontecesse, é um prêmio para mim que venho trabalhando sério, buscado fazer o meu melhor nas partidas. Tenho recebido elogios de torcedores e da imprensa. Acho que estou no caminho certo. Se acontecer é algo especial para alguém que tinha dado como certa a aposentadoria”, comentou Lauro, que não fechou com o Atlético antes do clássico com o Cruzeiro por causa da escalação de Uilson.

“Não tive participação, por motivo de ética e respeito. Só conversaria após o clássico de lá. Para dar tranquilidade ao jovem que atuou e para que eu pudesse ter foco aqui”, completou o goleiro.

Uma reunião na segunda-feira deve finalizar a rescisão com o Lajeadense, que tem mais duas partidas no Gauchão para disputar e precisa de 100% de aproveitamento para evitar o rebaixamento. Contudo, Lauro está suspenso do próximo duelo, pois recebeu o terceiro amarelo no confronto com o Grêmio. Assim que rescindir, irá embarcar para Minas Gerais. 

A busca por um novo goleiro se deve aos próximos jogos da Libertadores. Dos três jogadores para a posição, o Atlético conta apenas com um. Assim, para as duas próximas partidas pelo grupo 5, contra Independiente Del Valle e Melgar, apenas Uilson está em condições de jogo. Como o regulamento do torneio permite a troca de goleiros machucados, Luaro pode ser inscrito mesmo fora do prazo estipulado pela Conmebol. Neste caso, Lauro entraria no lugar de Giovanni.

No clássico com o Cruzeiro, o goleiro reserva foi Thiago, de apenas 18 anos, já que outros três goleiros da equipe sub-20 também estão machucados. A próxima partida do Atlético pela Libertadores está marcada para o dia 6 de abril, contra o Independiente Del Valle, no Equador. Com 10 pontos, o Atlético precisa de apenas um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final do torneio continental.