Topo

Atlético-MG acerta com Carlos Eduardo e aguarda departamento médico

Último clube brasileiro de Carlos Eduardo foi o Flamengo, em 2013/2014 - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Último clube brasileiro de Carlos Eduardo foi o Flamengo, em 2013/2014 Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

30/03/2016 14h34

Praticamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG segue em busca de reforços para a sequência do torneio continental. E quem está pode ser anunciado pelo clube mineiro é o meia Carlos Eduardo, de 28 anos, revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Flamengo.

O UOL Esporte apurou que entre jogador e clube já está tudo acertado, inclusive com a liberação do Rubin Kazan, da Rússia. Carlos Eduardo tinha vínculo até julho com a equipe russa, mas já acertou a rescisão de contrato antes de retornar ao Brasil. Falta agora, a avaliação do departamento médico do Atlético. Antes de confirmar o meia, a diretoria atleticana espera pela avaliação física de Carlos Eduardo. O jogador tem uma carreira marcada por várias lesões. Caso seja aprovado, e esteja livre, o meia vai assinar com o clube mineiro.

Inclusive, Carlos Eduardo já está em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela assessoria do próprio atleta, que não soube responder o motivo da presença do jogador na capital mineira. Quem também se encontra em BH é Jorge Machado, empresário do meia, que esteve reunido com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, nessa terça-feira.

Porém, o agente não atende as ligações feitas pelo UOL Esporte. Machado e a diretoria do Atlético sempre mantiveram uma relação próxima, que ganhou força nas últimas semanas com a contratação do atacante Clayton. Tanto que o empresário ofereceu o goleiro Agenor, do Joinville, ao Atlético. Mas sem negócio, o clube mineiro acabou contratando Lauro.

O UOL Esporte também tentou contato com o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, mas o dirigente também não atendeu.