Topo

Atlético-MG tem ajuda da seleção do Equador nos treinos de Erazo e Cazares

Erazo (camisa 3) e Cazares (camisa 19) foram titulares do Equador no empate com o Paraguai - Divulgação Federação Equatoriana de Futebol
Erazo (camisa 3) e Cazares (camisa 19) foram titulares do Equador no empate com o Paraguai Imagem: Divulgação Federação Equatoriana de Futebol

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2016 13h17

Na terça-feira a seleção do Equador perdeu para a Colômbia, por 3 a 1, em Baranquilla, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Dois atleticanos estiveram envolvidos com o jogo. Em campo estava o zagueiro Erazo, que atuou a partida inteira. No banco estava Cazares, que não atuou.

O natural seria o dia seguinte ser de viagem para o Brasil, mas por decisão da comissão técnica do Atlético-MG os jogadores seguiram da Colômbia para o Equador e por lá ficaram. Tudo para que Erazo e Cazares estejam totalmente descansados para o duelo com o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Como a partida vai ser no Equador, em Sangolquí, cidade vizinha a Quito, os profissionais do Atlético entenderam que foi melhor poupar os atletas de duas longas viagens. Contando o tempo de espera nos aeroportos, conexões e duração dos voos, o trajeto entre Belo Horizonte e Quito é feito em cerca de 10 horas.

Para evitar que Erazo e Cazares perdessem mais dois dias de treinos, com as viagens, a comissão técnica do Atlético conta com a ajuda da seleção do Equador. De acordo com o técnico Diego Aguirre, o preparador físico do Atlético, Fernando Pignatares conversou com Rodrigo Figueroa, preparador físico da seleção equatoriana.

“Foi uma decisão que achamos que era a melhor, planejada. Os jogadores teriam viagens longas para treinar um dia e depois viajar para o Equador de novo. Fernando falou com o preparador físico da Seleção do Equador e os jogadores farão um trabalho lá. Queremos que eles estejam 100% fisicamente, principalmente Erazo, que jogou os dois jogos e seria bom evitar as viagens”, explicou o comandante alvinegro.

Então líder das Eliminatórias, o Equador empatou com o Paraguai (2 a 2) e perdeu a Colômbia (3 a 1) e caiu para o segundo lugar. Erazo foi titular nos dois jogos, sem ser substituído. Já Cazares atuou somente na primeira partida, até os 38 minutos do segundo tempo. Ambos são titulares do Atlético e voltam ao time diante do Independiente Del Valle, pela rodada 5 da Copa Libertadores.