Topo

Conmebol oficializa inscrição de Lauro pelo Atlético-MG na Libertadores

Lauro já está inscrito pelo Atlético-MG na Copa Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lauro já está inscrito pelo Atlético-MG na Copa Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2016 15h27

Lauro seguiu no domingo com a delegação do Atlético-MG para o Equador, para a partida desta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Depois de ficar no banco de reservas contra o Villa Nova, o goleiro está em condições também de ser aproveitado na competição continental. A Conmebol confirmou nesta segunda-feira, através do site oficial, a troca de jogadores feita pelo Atlético.

Como permite o regulamento do torneio continental, um goleiro lesionado pode ser substituído a qualquer momento, desde que seja apresentado um laudo médico. Como Giovanni passou por uma cirurgia no rosto e tem retorno aos gramados somente em maio, ele deu lugar a Lauro na lista de 30 inscritos pelo Atlético.

Assim, Lauro está inscrito com a camisa 12, que era usada por Giovanni. E como foi contra o Villa Nova, o experiente goleiro de 35 anos vai ficar no banco reservas contra o Del Valle. Uilson continua como o titular na meta alvinegra, enquanto Victor se recuperar de uma atroscopia no joelho esquerdo. A previsão é que o goleiro titular do Atlético tenha condições de atuar na segunda quinzena de abril.

Já Giovanni deve iniciar os treinos físicos nos próximos dias, mas treino com bola somente no final de abril. Até lá o goleiro vai ficar somente nas atividades na academia da Cidade do Galo. Giovanni se contundiu na partida com o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. O goleiro recebeu uma pancada na face, após uma disputa com o meia Vinícius Kiss. Como o local afundou, Giovanni passou por uma cirurgia plástica.

Agora, Giovanni está definitivamente fora da Libertadores 2016. Mesmo que esteja recuperado, o regulamento do torneio não permite que um atleta substituído, mesmo que por lesão, seja inscrito novamente.