Topo

Aguirre quer usar derrota e atuação ruim do Atlético-MG como aprendizado

Apesar da derrota para o Independiente Del Valle, Atlético-MG tem situação confortável na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Apesar da derrota para o Independiente Del Valle, Atlético-MG tem situação confortável na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2016 01h10

O Atlético-MG jogou muito mal diante do Independiente Del Valle e mereceu perder. Essa foi a avaliação do técnico Diego Aguirre sobre a derrota alvinegra no Equador, a primeira do time nesta Copa Libertadores. Se em campo quase nada funcionou e a equipe teve uma atuação muito ruim, o treinador quer pegar o jogo contra o Del Valle para tirar algumas lições.

“Queríamos fazer mais pontos para acabar perto da primeira posição geral. Agora temos de aprender coisas. Possivelmente o Atlético vai melhorar nas próximas e podemos mudar a imagem que ficou ruim aqui no Equador. Esse time tem potencial para apresentar outro futebol”, disse o treinador do Atlético, sem apontar se foram mais erros individuais ou coletivos.

“É difícil responder essa pergunta, porque tem muitas coisas que buscar mais profundidade para analisar. O time não funcionou individualmente e coletivamente. Uma noite que não foi boa. Agora é trabalhar bastante, para que não aconteça no futuro”.

Apesar do resultado negativo, em termos de classificação o Atlético está bem perto de chegar às oitavas de final da Libertadores pela quarta vez seguida. O time mineiro só fica fora com uma combinação de resultados, que passar por uma derrota de pelo menos três gols de diferença para o Melgar, no Mineirão.

“Semana que vem é fazer um bom jogo em casa, classificar e preparar para o que vem depois. Hoje temos que aprender, tirar conclusões”.

Como a situação é bem cômoda, Aguirre tem mais tranquilidade para trabalhar. O treinador vai preparar o time titular as decisões da próxima semana. Antes da partida com o Melgar, o Atlético tem o Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro. Como já está com a vaga garantida na semifinal do Estadual, o time vai ser totalmente reserva.