Topo

Atlético-MG pode ter Victor no último jogo da fase grupos da Libertadores

Última partida de Victor foi contra o Colo-Colo, no dia 10 de março, em Santiago - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Última partida de Victor foi contra o Colo-Colo, no dia 10 de março, em Santiago Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2016 12h21

No dia 16 de março o goleiro Victor passou por artroscopia no joelho direito. Após a cirurgia o departamento médico do Atlético-MG estabeleceu um prazo de quatro a seis semanas para que o camisa 1 voltasse a jogar. E pode ser que Victor já esteja no campo no próximo dia 14, portanto, dois dias antes do prazo mínimo previsto.

O goleiro segue treinando na Cidade do Galo e não esconde o desejo de ser relacionado para a partida contra Melgar, na próxima quinta-feira, no Mineirão. O último jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores pode nem valer muito em termos de classificação, já que somente uma goleada dos peruanos tira o Atlético na fase seguinte do torneio.

“Quase lá!”. Foi o que postou Victor no Twitter, antes do jogo do Atlético com Independiente Del Valle. O goleiro ainda desejou boa sorte aos companheiros, mas não deu muito certo. Além da derrota, a delegação alvinegra retorna ao Brasil com Uilson bastante pressionado pelos torcedores.

Pela segunda vez em três partidas o jovem goleiro do Atlético falhou. Foi assim no clássico e também no segundo gol equatoriano. Pressão minimizada pelo técnico Diego Aguirre, que prefere não apontar falhas de seus atletas.

“Converso com todos, desde os mais velhos aos jovens, faz parte do meu trabalho. Vamos preparar para o jogo que vem. Não quero falar muito individualmente, pois quando perdemos, perdemos todos e quando ganhamos, ganhamos todos também”.

A decisão sobre o retorno de Victor contra o Melgar ou não vai acontecer nos próximos dias. Apesar de o goleiro se sentir bastante confiante, o retorno só vai ser possível se o departamento médico do Atlético liberar o atleta.