Topo

Atlético-MG tem ajuda do DM para se fortalecer no Mineiro e na Libertadores

Dátolo está quase pronto para retornar ao Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo está quase pronto para retornar ao Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2016 08h10

Na derrota para o Independiente Del Valle, do Equador, nessa quarta-feira (6), o Atlético-MG utilizou o terceiro goleiro e contou com apenas quatro opções para o setor ofensivo. O panorama é assustador para quem detém um dos melhores elencos do Brasil. O clima na Cidade do Galo, todavia, é de confiança. A comissão técnica crê que pode contar com o retorno de nomes importantes nas fases decisivas de Campeonato Mineiro e Copa Libertadores.

A primeira volta deve ser de Dátolo. O argentino se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda e pode, inclusive, aparecer entre os titulares de Diego Aguirre já neste domingo, às 16h, diante do Tricordiano, pela 11ª rodada do Estadual.

O dono da camisa 10 não é o único que está próximo de voltar aos gramados. Ainda há outro atleta importante. Victor recupera-se de uma artroscopia no joelho direito e tem o retorno cogitado para o jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Melgar, pela sexta rodada do Grupo 5 da competição internacional.

Carlos, submetido a uma cirurgia no tornozelo direito, também está se recuperando e deve aparecer na lista de relacionados em breve. A presença do atacante depende ainda de seu recondicionamento físico. O lateral direito Patric vive situação semelhante. Constantemente improvisado no ataque, ele pode retornar ao time nos próximos compromissos.

O caso de Clayton é diferente. Contratado após o término das inscrições para a fase de grupos da Copa Libertadores, o atacante tem disputado o Estadual e só atuará pelo torneio continental a partir das oitavas de final em caso de classificação do Atlético.

Todos esses retornos e a possibilidade de inscrição de um importante jogador fazem com que o técnico Diego Aguirre fique confiante para a fase decisiva das competições: “Para pegar confiança e para acreditarmos que, jogando, somos um time muito forte, isso sempre é muito importante. Acho que foi no momento certo, porque estamos começando etapas decisivas, para a Copa (Libertadores), para jogar as finais do Campeonato Mineiro”, afirmou.