Topo

Atlético-MG perde Luan para finais do Mineiro e sequência da Libertadores

Luan vai desfalcar o Atlético-MG nos próximos meses, por causa de uma lesão no joelho direito - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan vai desfalcar o Atlético-MG nos próximos meses, por causa de uma lesão no joelho direito Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2016 18h43

“Luan é impossível de não agradar, por que tem um espírito e uma entrega que é um símbolo. É um craque. Luan pode jogar em qualquer posição que vai bem”, assim o técnico Diego Aguirre descreveu Luan, após o triunfo do Atlético-MG sobre o Melgar, do Peru, na primeira rodada da Copa Libertadores.

E na semana do segundo confronto com os peruanos, na última rodada do grupo 5, o treinador atleticano recebeu uma péssima notícia. Luan vai desfalcar o Atlético nos próximos meses, como revelou o médico do clube, Rodrigo Lasmar. O jogador do Atlético tem um problema de cartilagem no joelho direito e pode até ser operado. O método do tratamento ainda não foi decidido pelo departamento médico atleticano, mas já é certo que Luan está fora das finais do Mineiro e das próximas fases da Libertadores.

“A gente não tem a mínima expectativa de contar com o Luan nos próximos meses”, confirmou o médico Rodrigo Lasmar.

A lesão de Luan chega no momento mais complicado do Atlético na temporada. Embora esteja numa situação confortável na busca por uma vaga nas oitavas de final, a equipe entra pressionada por duas derrotas seguidas. Mais do que vencer e se classificar, o time mineiro precisa jogar bem, para dar uma satisfação à torcida e à diretoria, que cobrou melhor desempenho da equipe, nessa segunda-feira, com o presidente Daniel Nepomuceno.

Como não existe uma previsão de retorno para Luan, já é certo que o meia está fora das finais do Campeonato Mineiro e das oitavas e quartas de final da Copa Libertadores, caso o Atlético avance até lá.

Em 2016, Luan participou de 13 dos 21 jogos do Atlético. O camisa 27 anotou três gols e foi titular em todas as partidas da Libertadores. Com 35 gols desde que chegou ao clube, em 2013, Luan é o maior artilheiro do atual elenco alvinegro.