Topo

Fred é oferecido ao Atlético-MG e clube mineiro não descarta atacante

Depois de sete anos, Fred pode deixar o Fluminense e o Atlético-MG tem interesse - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C
Depois de sete anos, Fred pode deixar o Fluminense e o Atlético-MG tem interesse Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2016 19h52

Embora tenha Lucas Pratto como seu centroavante titular, o Atlético-MG não descarta conversar com o Fluminense para tentar a contratação de Fred. O atacante entrou em rota de colisão com o técnico Levir Culpi e pode deixar o clube carioca, embora o presidente tricolor, Peter Siemsen, negue a chance de negociar o jogador. No entanto, o atleta já foi oferecido para alguns clubes brasileiros, entre eles o Atlético.

O UOL Esporte apurou que o nome de Fred está aprovado na Cidade do Galo. Como o centroavante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2018, é preciso algum tipo de compensação para ter o atacante. O Atlético, inclusive, estaria disposto a liberar alguns jogadores na troca.

Outro empecilho para o Atlético é o salário de Fred, que gira em torno de R$ 800 mil. Muito acima do que o clube paga para Robinho e Lucas Pratto, os dois jogadores que mais recebem na equipe alvinegra.  E ambos ainda possuem acordo com a Dryworld, fornecedora de material esportivo do Atlético, algo que está descartado com Fred.

A empresa canadense também faz as camisas do Fluminense e chegou a procurar o centroavante tricolor para fazer um acerto parecido com o que fez com Robinho e Lucas Pratto. Porém as conversas não foram adiante, ao ponto de o atacante sequer comparecer no lançamento da camisa do Fluminense confeccionada pela Dryworld.

Como as conversas estão apenas no estágio inicial, o estafe do jogador e o Atlético negam a possibilidade de um acerto.