Topo

Classificação com goleada. Atlético se garante nas oitavas da Libertadores

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol em goleada sobre o Melgar, na Libertadores - REUTERS/Washington Alves
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol em goleada sobre o Melgar, na Libertadores Imagem: REUTERS/Washington Alves

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2016 21h19

Um empate já era suficiente para o Atlético-MG garantir presença nas oitavas de final da Libertadores. Mas com 16 minutos a equipe brasileira já tinha resolvido o jogo contra o Melgar, do Peru. Com o primeiro lugar assegurado, agora o Atlético aguarda os confrontos da próxima semana para descobrir quem vai ser o adversário na fase seguinte. No final uma goleada por 4 a 0, com direito a gol de Robinho, o primeiro dele nesta edição do torneio.

Com 13 pontos e oito gols de saldo, o Atlético é momentaneamente o 3ª colocado na classificação geral. Somente duas equipes podem tirar o time brasileiro dessa posição, que são Toluca e Corinthians. Aos mexicanos bastam um empate com o Grêmio, enquanto os brasileiros precisam vencer o Cobresal por seis gols de diferença, ou quatro, desde que marquem pelo menos seis vezes.

Como já disputou as seis partidas pela fase de grupos, na próxima semana o Atlético vai acompanhar a Libertadores do sofá. Para saber qual vai ser o adversário das oitavas, além do caminho na busca do bicampeonato da América.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 0 MELGAR-PER

Data: 14/04/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 36.031 pagantes
Renda: R$ R$ 1.630.310,00
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Sanchez (VEN)
Cartões amarelos: - (CAM) - (MEL)
Gols: Thiago a 1 min, Robinho aos 7 min e Lucas Pratto aos 16 min do primeiro tempo; Carlos aos 23 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Eduardo, aos 21 do 2º), Júnior Urso e Cazares (Carlos, aos 18 do 2º) (Pablo, aos 33 do 2º); Robinho e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.

MELGAR
Ferreyra; Bolaños, Villamarín, Santamaría e Quina; Hinostroza (Arismendi, aos 13 do 2º), Arias, Leudo (Patricio Arce, aos 38 do 2º), Loyola e Sánchez (Diego Estrada, aos 24 do 2º); Cuesta.
Treinador: Juan Reynoso.