Topo

Grêmio confirma 4º caso de caxumba no elenco. Geromel é a baixa da vez

JEFFERSON BERNARDES/AFP
Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2016 20h28

Pedro Geromel vai desfalcar o Grêmio por pelo menos 10 dias. Nesta quinta-feira (21), pouco antes do jogo contra o Juventude pela semifinal do Gauchão, o tricolor informou que o zagueiro foi diagnosticado com caxumba. Com isto, o elenco gaúcho tem confirmado seu quarto caso da doença nas últimas semanas.

Antes de Geromel, Luan, Ramiro e Henrique Almeida também foram diagnosticados com a doença. Todos já voltaram a atuar, mas o tempo de parada variou entre 10 e 15 dias.

Com o diagnóstico, o camisa três fica de fora das duas partidas contra o Juventude e também do primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores - que deverá ocorrer na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

“O Geromel me procurou no hotel e infelizmente ele é mais um caso de caxumba no grupo. Ele já voltou para Porto Alegre, ficará de repouso”, disse Márcio Dornelles, médico do Grêmio.

O zagueiro foi sacado no intervalo da partida contra o Toluca-MEX, na última terça-feira, e era dúvida para o jogo em Caxias do Sul. Contudo o motivo, até então, era uma pancada no joelho. O diagnóstico de caxumba ocorreu na serra gaúcha.

“A doença fica em um período de encubação, se revelou agora. Infelizmente podemos ter mais casos. Ele viajou porque a avaliação médica que deu condições de jogar. A evolução do caso era boa, fez tratamento. Ele só fica fora da partida por conta da caxumba”, comentou o médico.