Topo

Denis relata desespero e diz como Maicon decidiu ir pro gol: "já brinquei"

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 00h45

O goleiro Denis falhou no gol marcado pelo The Strongest e acabou expulso nos acréscimos da partida na Bolívia quando o São Paulo já tinha feito três substituições. Depois de ver o zagueiro Maicon assumir as luvas e terminar o jogo como goleiro, com saídas seguras, Denis admitiu desespero e contou como o zagueiro definiu que assumiria a função para segurar o empate por 1 a 1 que classificou o time brasileiro às oitavas da Libertadores.

“Maicon foi muito bem, perguntei para ele se tinha noção, porque estava entre ele e Kardec, e ele falou: “Eu já brinquei”. Falei: “Então vai você”. Eu fiquei desesperado, mas ele foi muito bem. Presenteei ele com minha camisa, foi muito bem”, disse Denis à Fox Sports.

Depois das palavras de Denis, o próprio Maicon concedeu entrevista sobre os minutos que jogou como goleiro.

“Foi a primeira vez. Não quero ser herói, só quero ser trabalhador como todos. Só queria ajudar a equipe e eles também me ajudaram. Se precisar a gente joga em tudo”, disse o zagueiro.

Denis ainda reclamou da expulsão – o goleiro recebeu dois cartões amarelos por ter demorado ao cobrar tiros de meta.

“Acho que ele me deu o cartão amarelo muito cedo. Se ele fosse ver eu estava batendo o tiro de meta. Eu não fui andando para pegar a bola. Fui correndo. Faltando um minuto para acabar ele me expulsa? Aí é demais”, falou o goleiro.