Topo

Atlético-MG segue para a Argentina em busca de vantagem para o jogo em BH

Júnior Urso garante que o Atlético-MG está preparado para decisão contra o Racing-ARG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Júnior Urso garante que o Atlético-MG está preparado para decisão contra o Racing-ARG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2016 11h19

A primeira parte das oitavas de final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Racing vai ser jogada nesta quarta-feira, no Estádio Cilindro, na Argentina. A delegação alvinegra deixou Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira e com objetivo traçado: conseguir algum tipo de vantagem para o duelo de volta, dia 4 do próximo mês, na capital mineira.

Vitória ou até mesmo empate com gols. É isso que o Atlético busca no primeiro encontro com o Racing, como revelou o volante Júnior Urso. “A intenção é trazer pontos para casa. É encaminha nossa classificação para o jogo em Minas”, disse o jogador atleticano, que espera uma partida bastante complicada.

“Não tem mais jogo fácil na Libertadores. É dar o nosso máximo, principalmente contra o Racing. Temos tudo para pontuar e podemos para cá a decisão a classificação”.

Entre o início da temporada e o jogo com o Racing, o Atlético disputou 24 partidas. Tempo suficiente para o técnico Diego Aguirre testar bastante, conhecer o elenco e selecionar a equipe que ele considera ideal. Pelas últimas partidas, o esquema com três volantes parece ser o que mais agradou ao treinador atleticano.

E assim o Atlético deve jogar nesta quarta-feira. No entanto, confirmação apenas no dia jogo. Mas mesmo sem saber qual a formação para o duelo na Argentina, Júnior Urso garante que a equipe está preparada para as decisões da próxima semana, que incluem também a final do Campeonato Mineiro e até as quartas de final da Libertadores, caso o Atlético supere o Racing.

“O Atlético chega preparado. Lutamos tanto para chegar neste momento, então a gente se encontra preparado. Estamos com os pés no chão e com o apoio da torcida, acreditamos que podemos conseguir a classificação na Libertadores e o título do Mineiro”.

A delegação do Atlético chega a Buenos Aires no início da tarde desta segunda-feira e já vai treinar no país vizinho. O técnico Diego Aguirre vai comandar um treino no CT da seleção argentina, no final da tarde.