Topo

General do Atlético-MG completa 200 jogos e faz planos para chegar aos 400

Em quatro temporadas pelo Atlético-MG, Leandro Donizete conquistou seis títulos - Bruno Cantini/Atlético-MG
Em quatro temporadas pelo Atlético-MG, Leandro Donizete conquistou seis títulos Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2016 06h00

Nesta quarta-feira o Atlético-MG tem importante jogo pela Copa Libertadores, contra o Racing, no Estádio Cilindro, em Avellaneda. O torcedor alvinegro sabe que o primeiro duelo pelas oitavas de final do torneio vai ser quente, com divididas e muita luta em campo. Não existe jogador atleticano mais preparado para este tipo de jogo do que o volante Leandro Donizete.

O camisa 8 do Atlético recebeu o apelido de ‘General’ justamente por não aliviar para os adversários. Jogo importante para o clube e também para o jogador, que vai completar 200 partidas com a camisa alvinegra nesta quarta-feira. Contratado em dezembro de 2011, por indicação de Cuca, Leandro Donizete rapidamente caiu nas graças da torcida.

Desde então se tornou peça importante nos vitoriosos times montados pelo Atlético, que desde a chegada do volante foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa, do Mineiro em três oportunidades, além de dois vice-campeonatos no Brasileiro. Sucesso que ele já esperava, desde a época da contratação;

“Já esperava isso, vim sério, para batalhar aqui. Sabia que a forma como eu joga ia cair nas graças da torcida. Bacana, são 200 jogos, não é para qualquer. Feliz por fazer parte dessa história, como muitos títulos. Estou feliz demais”, comentou Donizete, que estreou pelo Atlético no final de janeiro de 2012.

Foram mais de quatro temporadas até chegar aos 199 jogos. Um dia antes de completar 200 partidas, Leandro Donizete já faz planos para o futuro. E nem mesmo a idade parece ser um empecilho. Aos 33 anos, o General completa 34 no próximo mês. Mesmo assim, o discurso é de dobrar o número de partidas com a camisa alvinegra.

“Vou fazer cinco anos de Atlético, só de sucesso, de muitos títulos. Estou feliz demais por completar 200 jogos, mas quero chegar aos 300, aos 400 jogos. Ainda tenho muita coisa para fazer pelo Galo”, disse o esperançoso Leandro Donizete, que tem uma lista de desejos para realidade ainda na Cidade do Galo.

“Quero ganhar um Brasileiro ainda, ganhar mais uma Libertadores e também o Mundial. Vamos ver, deixar rolar. Temos uma boa equipe, todos estão focados e tenho certeza que vão vir coisas boas neste ano”.