Topo

Roger admite mau futebol do Grêmio, mas pede apoio: "Temos que acreditar"

Roger Machado admite que seu time não esteve em boa jornada contra Rosario - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado admite que seu time não esteve em boa jornada contra Rosario Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2016 00h32

Após a derrota por 1 a 0 para o Rosario Central em casa, o técnico Roger Machado reconheceu mau futebol do Grêmio. Contudo, se negou a jogar a toalha. Disse que é possível reverter o placar na Argentina e ir às quartas de final da Libertadores. 

"Temos que acreditar. É uma decisão de dois tempos. Mesmo com o resultado negativo, não acabou. Já fizemos jogos melhores. O motivo da nossa derrota foi porque nosso adversário fez um jogo de excelência. Não nos deixaram entrar na nossa característica. Mesmo assim, o gol não saiu numa circunstância de jogo, mas num erro nosso. Mas o gol nos deixou impaciente, a torcida impaciente. Confundimos velocidade com pressa, tentamos resolver de qualquer forma. O adversário não nos deixou jogar", explicou. 
 
O Grêmio jogou pouco. Perdeu para o Rosario em casa e ainda poderia ter levado outro gol, já que Marco Ruben acertou a trave. Agora terá que vencer por dois ou mais de diferença na Argentina, ou um desde que marque dois ou mais como visitante. 
 
Ao fim de cada tempo, vaias dos mais de 32 mil presentes na Arena na fria noite da capitão gaúcha. 
 
"Não foi bom, realmente. O torcedor até teve bastante paciência por boa parte do tempo. Mas não foi por exclusivamente erros nossos, mas nossos erros motivados pela imposição do adversário. O gol do adversário foi casual, erro nosso. Com exceção a este gol e um equívoco com a bola no poste, a produção ofensiva do rival não foi grande. Nós não encontramos alternativas, tivemos pouca vitória pessoal quando sai da pressão do adversário", completou. 
 
O Grêmio terá a semana toda de preparação. Fora das finais do Gauchão, o time prensa apenas no duelo de volta, na próxima quinta-feira.