Topo

Racing recebe suporte do Cruzeiro antes da decisão com o Atlético-MG

A delegação do Racing, do goleiro Saja, vai se hospedar na Toca da Raposa - AP Photo/Victor R. Caivano
A delegação do Racing, do goleiro Saja, vai se hospedar na Toca da Raposa Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2016 19h16

Nesta quarta-feira o Atlético-MG define seu futuro da Copa Libertadores com o Racing, da Argentina. Depois do empate sem gols no Estádio Cilindro, em Avellaneda, a equipe brasileira precisa vencer para avançar às quartas de final sem depender da disputa de pênaltis. Como também precisa vencer ou até mesmo empatar, desde que seja com gols, o time argentino vai tomar todos os cuidados possíveis antes do confronto no Estádio Independência.

O primeiro deles foi acertado com o Cruzeiro. Nada de hotel, o Racing vai se hospedar na Toca da Raposa 2. O principal motivo para a delegação argentina ficar no CT cruzeirense é o histórico recente da torcida do Atlético, que fez foguetório na porta do hotel antes de importantes jogos em edições passadas da Libertadores.

Foi assim contra o Newell’s Old Boy, na semifinal em 2013, contra o Olímpia, na final também em 2013, e contra o Atlético Nacional, nas oitavas de final de 2014. Como já existia a movimentação de parte da torcida para fazer foguetório na porta do hotel, o Racing recorreu ao rival atleticano.

Assim, a delegação argentina chega a Belo Horizonte nesta terça-feira e vai direto para a Toca da Raposa. No entanto, a estadia no CT celeste vai durante até a saída para o jogo no Horto, já que na quinta-feira o Cruzeiro tem jogo pela Copa do Brasil, contra o Campinense, no Mineirão, e vai se concentrar na Toca.