Topo

Lateral tem lesão descartada e Atlético entra sem desfalques contra Racing

Douglas Santos era tratado como dúvida para o jogo do Atlético-MG contra o Racing - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Douglas Santos era tratado como dúvida para o jogo do Atlético-MG contra o Racing Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2016 19h39

Diego Aguirre não deve ter preocupações para escalar o Atlético-MG que enfrentará o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (4), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Independência. O treinador recebeu boas notícias oriundas do departamento médico da Cidade do Galo e pode armar a equipe que precisa de um triunfo para alcançar a classificação.

Douglas Santos sofreu uma torção no joelho direito no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, nesse domingo (1), contra o América-MG, mas não teve lesão constatada após ser submetido a exames médicos, nesta segunda-feira (2). O lateral esquerdo, portanto, deve aparecer entre os prediletos do uruguaio no jogo válido pelo torneio continental.

A possibilidade de escalar o dono da camisa 6 não é a única notícia comemorada por Diego Aguirre. O volante Júnior Urso, titular nas partidas mais recentes do elenco, também está à disposição do técnico. Poupado no duelo de ida da decisão do Estadual, o meio-campista não participou do trabalho comandado nesta tarde, na Cidade do Galo, mas não configura um problema para a comissão técnica.

Hyuri é outro jogador que por pouco não integrou o departamento médico. Após a derrota para o América, por 2 a 1, no Independência, o atacante queixou-se de dor muscular. Todavia, nem sequer necessitou ser submetido a avaliação médica. Ele, portanto, está à disposição do técnico uruguaio para o jogo contra os argentinos.

Os únicos atletas que enfrentam resistência médica são Dátolo e Luan. O apoiador argentino se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e não tem previsão para retorno aos gramados. Contudo, é certo que ele não atuará nesta quarta-feira. Já o atacante se recupera de uma cirurgia no joelho direito. A sua volta aos gramados ainda está longe de acontecer.