Topo

Tite saca Alan Mineiro e indica Giovanni Augusto para duelo com Nacional

Giovanni Augusto treinou normalmente com bola após sofrer lesão - Adriano Vizoni/Folhapress
Giovanni Augusto treinou normalmente com bola após sofrer lesão Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 16h08Atualizada em 02/05/2016 16h22

A atividade do Corinthians nesta segunda-feira, em Itaquera, indicou qual a escalação do treinador Tite para a decisão com o Nacional-URU na quarta. Alan Mineiro, como esperado, deixou a equipe principal. O eleito para a vaga deve ser o antigo dono da posição, Giovanni Augusto.

Giovanni Augusto iniciou o treinamento como titular na vaga de Alan Mineiro, o que indica que o jogador será o titular da função contra o Nacional-URU. A segunda etapa do treinamento, Giovanni deu lugar a Marquinhos Gabriel. 

Quase duas semanas antes do prazo anunciado, Giovanni treinou normalmente com bola após sofrer lesão no tornozelo esquerdo. O meia tem concorrências de Marquinhos Gabriel, Alan Mineiro, Danilo e Romero, também cotados para a mesma função.

O Corinthians deve jogar na quarta com força máxima: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Como a partida no Uruguai foi 0 a 0, o Corinthians se classifica com qualquer vitória. O Nacional joga no Brasil por uma vitória ou até um empate com gols. Caso o placar se repita, a decisão vai aos pênaltis.