Topo

Alan Mineiro fica fora até do banco no Corinthians; Guilherme ganha atenção

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 19h17

O meia Alan Mineiro perdeu espaço no Corinthians após más atuações diante do Audax, pela semifinal do Paulistão, e do Nacional-URU, há uma semana pela Copa Libertadores. No reencontro com a equipe uruguaia, ele estará de fora do banco de reservas em Itaquera. 

Além de confirmar a equipe titular, Tite definiu os sete jogadores do banco para a decisão de quarta-feira. Walter para o gol, Edílson para as laterais ou volante, Balbuena para a zaga, além de quatro jogadores ofensivos: Guilherme, Romero, Danilo e Marquinhos Gabriel. 

Alan Mineiro havia sido substituído no intervalo da eliminação com o Audax, a exemplo de Guilherme. Mas, ao contrário do colega que perdeu posição para Rodriguinho, ganhou nova oportunidade de jogar no Uruguai. Tite ouviu muitas críticas pela decisão, mas Alan não aproveitou e jogou novamente mal no Uruguai. Aos 23min do segundo tempo, acabou sacado para a entrada de Marlone. 

Já Guilherme, barrado após a eliminação diante do Audax, recebeu explicações de Tite para que se justificasse a escolha por Rodriguinho no Uruguai. Segundo o treinador, um gráfico com os minutos de cada atleta na posição de meia central foi mostrado para que ele entendesse melhor a perda de posição no time. 

"Sincera e honestamente, como técnico de futebol, não posso ficar policiando (o que a imprensa publicado) e contra-argumentando opiniões diferentes. Ouço elas, mas humanamente sei que não vou satisfazer a todos. Nem eu tenho certeza absoluta de todas escalações. Seria muito cabeçudo, ranzinza, ostentoso se respondesse quem critica", explicou Tite.