Topo

Tite confirma Corinthians e faz treino para furar retranca uruguaia

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 16h51

A atividade do Corinthians desta terça-feira indicou a equipe principal para enfrentar o Nacional-URU com Giovanni Augusto. A presença do meia já havia sido indicada na atividade de segunda.

Desta vez, Tite fez uma atividade específica com base no posicionamento do time uruguaio. Normalmente, ele prepara o Corinthians nas vésperas dos jogos apenas com a formação titular. Desta vez, usou oito reservas, com os quais formou duas linhas de quatro. É nesse desenho que se defende o Nacional.

Dessa maneira, Tite preparou os movimentos do Corinthians como marcação pressão, triangulações e forma de manter os uruguaios no campo de defesa. Após empate sem gols na ida, a equipe corintiana precisa vencer para avançar no tempo normal.

Também cotado para o jogo, Marquinhos Gabriel treinou entre os reservas como meia aberto pela direita, o que indica aquilo que Tite imagina para ele no decorrer da partida. É nesse setor onde atua Giovanni, que talvez não tenha fôlego para 90 minutos.

O Corinthians definido por Tite tem: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.