Atlético-MG supera Racing e reencontra o São Paulo na Libertadores
Se tem algo que o torcedor do Atlético-MG aprendeu nos últimos anos é que a vitória vai chegar. Mas quase sempre com muito sofrimento e emoção. Contra o Racing não foi diferente. O gol de classificação, marcado por Lucas Pratto, saiu somente aos 26 minutos do segundo tempo. O resultado de 2 a 1 coloca o São Paulo no caminho alvinegro.
Um velho conhecido do Atlético quando se trata de Libertadores. Mineiros e paulistas se enfrentaram nas edições de 1972, 1978 e 2013. Mas como de costume, não foi nada fácil para o Atlético, que encontrou muita dificuldade para bater o Racing. A noite começou boa, com o gol de Carlos, mas o carrasco do Atlético em 2015 estava de volta.
Lisandro López marcou duas vezes pelo Inter no ano passado, também pelas oitavas, na classificação colorada com o placar agregado de 5 a 3. E marcou de novo, para o Racing, o gol de empate. Resultado que durou por mais de 50 minutos com a bola rolando. Placar que estava colocando o time argentino nas quartas.
A partir de então foram pouco mais de 20 minutos para segurar o resultado. Para o torcedor foi demorado, tenso, e com pênalti perdido por Lucas Pratto. Mas deu certo, o Atlético passou para as quartas de final após duas quedas nas oitavas. Como em 2013, quando pegou o São Paulo...
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 RACING
Data: 04/05/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: Oitavas de final da Copa Libertadores
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.170 pagantes
Renda: R$ 1.765.390,00
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso (CAM) Óscar Romero, Gustavo Bou e Acuña (RAC)
Gols: Carlos aos 16 min e Lisando López aos 21 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 26 min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Clayton, aos 24 do 2º) e Júnior Urso; Robinho (Eduardo, aos 33 do 2º), Carlos (Hyuri, aos 8 do 2º) e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.
RACING
Ibanez, Pillud, Vittor, Sánchez, Grimi; Noir (Milito, aos 31 do 2º), Videla, Aued, Acuña (Pereyra, aos 39 do 2º); Óscar Romero (Gustavo Bou, aos 10 do 2º); Lisandro López.
Treinador: Facundo Sava.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.