Topo

Zagueiro quer Atlético-MG com a cabeça boa antes da decisão com o São Paulo

Erazo não quer saber de abatimento do Atlético-MG diante do São Paulo - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Erazo não quer saber de abatimento do Atlético-MG diante do São Paulo Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2016 06h00

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o América-MG e perdeu o título estadual. Frustração e tristeza que devem ficar no passado. Pelo menos é o que pede o zagueiro Erazo. Com experiência internacional, como jogos de Eliminatórias, Copa do Mundo e Libertadores, o defensor alvinegro ressalta que a parte psicológica é mais importante do que a física neste momento.

Afinal de contas, já nesta quarta-feira o Atlético começa a decidir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores com o São Paulo. Para Erazo, o momento é de levantar a cabeça e não mostrar nenhum abatimento em campo, no caso desta semana, no Morumbi.

“Agora temos que esquecer rapidamente o que aconteceu, temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo. É preciso recuperar psicologicamente, ter tranquilidade, porque dói pra caramba. É tentar esquecer o que acontece e pensar no próximo jogo”.

Enquanto o São Paulo apenas descansou no final de semana, o Atlético teve de correr bastante para tentar ficar com o título. Mas o gol de Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo impediu a quinta conquista alvinegra em sete edições. Mesmo com o Atlético em campo e o São Paulo apenas treinando, Erazo não vê a parte física como um problema. O camisa 4 insiste na preocupação com o lado psicológico do time.

“A parte psicológica é mais importante do que a física. Se você ver, a gente correu durante todo o jogo contra o América. Agora é esquecer, lá em São Paulo vai ser totalmente diferente. A gente vai entrar com uma postura para ganhar o jogo, assim como o São Paulo, em casa. Mas se a gente continuar com aquele foco, de não querer perder, vamos conseguir uma vitória importantíssima lá”.