Topo

Três acidentados no Morumbi serão operados; SP promete arcar com custos

Adriano Wilkson, Guilherme Palenzuela e Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 13h26

O São Paulo diz que vai arcar com os custos das cirurgias de três torcedores que caíram do anel inferior do Morumbi depois que uma grade de proteção cedeu durante comemoração na partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira (11).

Os três acidentados que serão operados, todos com fraturas, um deles de 11 anos, permanecem internados e são acompanhados por funcionários do São Paulo. Outras quatro pessoas haviam sido encaminhadas para o hospital, mas receberam alta segundo a assessoria de comunicação do clube. Duas delas, no entanto, reclamaram de dores e voltaram a ser hospitalizadas.

Ao todo, 16 torcedores foram atendidos no ambulatório do Morumbi e sete deles encaminhados aos hospitais São Luiz, Bandeirantes e Campo Limpo para realização de mais exames. Apesar do susto, não há ferimentos mais graves nem risco de morte aos feridos que passarão por procedimento cirúrgico.

"A hora que saiu o gol, o Wesley e o Michel correram na nossa direção. Quando eles chegaram, só consegui colocar o braço para não cair de cara no chão", contou ao UOL Esporte Luis Fernando Aguiar, torcedor que sofreu ferimentos no braço e no rosto.

O jogo ficou interrompido por seis minutos e os próprios jogadores ajudaram a acalmar os torcedores. O São Paulo prometeu prestar todo o apoio às pessoas que ficaram feridas.

A perícia feita pela Polícia Civil do Estado de São Paulo na grade que cedeu no estádio do Morumbi, durante a madrugada desta quinta-feira, apontou problema de corrosão no objeto utilizado para proteger os torcedores presentes no anel inferior do estádio. O acidente ocorreu logo após o gol da vitória do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (11).
 
"O trabalho que fizeram não foi um trabalho bem feito. É evidente que há corrosão. Falo dessa grade que rompeu e ela é igual em toda extensão", afirmou Edwar Folli, perito criminal da Policia Civil.

São Paulo vence Atlético-MG por 1 a 0; veja o gol de Michel Bastos

UOL Esporte