Topo

Aguirre aposta na torcida do Atlético-MG para vencer o São Paulo em BH

Aguirre elogia jogadores do Atlético e diz que confronto está indefinido

UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2016 00h52

Vencer! Nenhuma outra palavra vai ser mais falada na Cidade do Galo até a próxima quarta-feira, data do duelo de volta com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como foi derrotado por 1 a 0, o time mineiro só vai chegar à semifinal do torneio continental se vencer o jogo da próxima semana, no Independência.

Antes mesmo de pensar em qual equipe vai mandar a campo em Belo Horizonte, o técnico Diego Aguirre já adiantou que conta com a torcida. Estádio lotado e pressão no adversário. É o que o treinador alvinegro espera encontrar no estádio semana que vem.

“Os jogos da Libertadores são fechados e temos muito jogo pela frente ainda. São 90 minutos para reverter essa situação, independentemente das situações técnicas e táticas, o melhor a torcida, que terminou aplaudindo, terminou o jogo de pé. A torcida se identificou com o time e esse tipo de jogo tem que jogar com essa intensidade, essa atitude. Vamos ver se o resultado foi bom ou ruim na próxima quarta-feira”, comentou Aguirre.

O treinador do Atlético já adiantou que no sábado, contra o Santos, vai escalar um time reserva. Portanto, o time principal do Atlético vai ter uma semana para se preparar para o duelo de volta com o São Paulo.

“Temos que nos preparar para fazer um bom jogo. O que o São Paulo eu não sei, posso imaginar alguma coisa, treinar algumas situações. Mas o São Paulo é um time que atacante bem, temos que ter cuidado para defender. Falta muita ainda e uma coisa está clara. Nada está decidido ainda”, disse Diego Aguirre.

E a preparação alvinegra começa já nesta quinta-feira. A delegação do Atlético chega de São Paulo durante a tarde e vai direto para a Cidade do Galo.