Topo

Bauza vê SP "competitivo" e relativiza vantagem: "diferença é mínima"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 00h19

Depois de vencer a primeira partida das quartas de final contra o Atlético-MG, o técnico Edgardo Bauza elogiou a atuação do São Paulo, afirmando que a equipe mostrou uma competitividade que o deixaria satisfeito mesmo sem a vitória – o time do Morumbi venceu por 1 a 0.

“Saio satisfeito, não somente porque ganhamos, se empatássemos também sairia”, afirmou. “Vimos uma equipe competitiva, o São Paulo tem uma equipe competitiva. Não sei se vamos ganhar ou perder (o confronto com o Atlético-MG), mas o São Paulo já tem uma equipe, uma identidade. Daqui para diferente, vamos seguir crescendo. Isso é o que me deixa mais satisfeito”.

Ainda na entrevista coletiva, o argentino relembrou o mau início e afirmou que objetivo é “ser um adversário difícil”. “Disseram que estávamos fora da Libertadores. Sigo pensando que somos um time competitivo. Seremos um time difícil para o adversário, que é minha intenção. E vamos ver até onde conseguimos chegar”, continuou.

Sobre a vantagem de 1 a 0, que permite que o São Paulo perca por até um gol de diferença na partida em Minas Gerais, Bauza minimizou a vantagem conquistada. “A diferença é mínima. Foi um jogo parelho. Não assegura nada esse resultado. Vamos ter um trabalho duro, não é que tivemos uma postura defensiva. O Atlético vai querer atacar. Vamos planejar uma parte defensiva de contragolpe”.

O próximo compromisso do São Paulo será a estreia no Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no domingo (15), e Edgardo Bauza confirmou que utilizará time reserva.