Topo

Boca empata com Nacional fora de casa e leva vantagem à La Bombonera

Tevez & CIA jogam pela vitória ou empate sem gols na Argentina - AP Photo/Matilde Campodonico
Tevez & CIA jogam pela vitória ou empate sem gols na Argentina Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 21h24

Em um dos duelos mais tradicionais da história da Copa Libertadores, o Boca Juniors visitou o Nacional-URU nesta quinta-feira (12) e conseguiu importante empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final do torneio continental.

Em partida movimentada, a bola só balançou as redes no segundo tempo. O Boca abriu o placar com gol de Frank Fabra, mas o Nacional foi buscar o empate com Sebástian Fernández.

Agora, na próxima quinta (19), em La Bombonera, o Boca joga por qualquer vitória e pode até empatar sem gols para avançar à semifinal da Libertadores. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate acima de 1 a 1 dá a vaga ao Nacional.

Apesar do bom resultado fora de casa, o Boca tem motivos para se preocupar em La Bombonera. O Nacional costuma jogar melhor fora de casa, onde não perdeu nenhuma partida até então na Libertadores.

Vale lembrar, inclusive, que o Nacional eliminou o Corinthians em plena Arena de Itaquera - justamente segurando empate por 2 a 2, que lhe deu a classificação após empate sem gols no jogo de ida no Uruguai.