Topo

Sem lesão, Robinho pode ter condições de enfrentar o São Paulo em BH

Robinho deixa jogo entre São Paulo e Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores - Friedemann Vogel / Freelancer
Robinho deixa jogo entre São Paulo e Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores Imagem: Friedemann Vogel / Freelancer

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2016 18h08

Além da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Libertadores, a partida do Morumbi deixou algumas baixas na equipe titular do Atlético-MG. Duas são certas, os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso foram amarelados e estão suspensos. Já o atacante Robinho, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo, pode ser opção para o duelo de volta.

Já perto do final da primeira etapa, o camisa 7 do Atlético dividiu uma bola e imediatamente fez um sinal para o banco de reservas. Reclamando uma dor na coxa esquerda, Robinho deixou a partida aos 38 minutos de jogo, substituído por Hyuri. Somente nesta sexta-feira que o jogador passou por um exame de imagem, que não constatou lesão;

No entanto, o aproveitamento ou não de Robinho vai depender das próximas atividades. Para ficar no banco de reservas contra o São Paulo ou até mesmo ser titular, Robinho vai ter de treinar em campo. “A boa notícia é que Robinho não tem uma lesão, como estávamos pensando. Se ele conseguir treinar na segunda-feira, vira opção”, esclareceu o técnico Diego Aguirre.

Situação diferente vive o meia Dátolo. O jogador se recupera de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na partida de ida contra o Racing, na Argentina. Embora já esteja correndo em volta do campo, o argentino ainda não tem condições clínicas e física para atuar em uma partida tão intensa como se espera que seja Atlético x São Paulo.

Até por isso, para ter força máxima em campo pela Copa Libertadores, Diego Aguirre não vai usar nenhum dos 11 titulares que começaram a partida no Morumbi no duelo contra o Santos, neste sábado, pelo Brasileirão. Nem mesmo os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, que estão suspensos. Ambos também vão descansar, já que o Atlético disputou oito partidas em pouco menos de um mês. Carioca atuou em todas, enquanto Urso esteve presente em sete.