Topo

Vitória sobre o Santos definiu qual vai ser o time do Atlético-MG contra SP

Depois de boa atuação contra o Santos, Lucas Cândido pode ser titular do Atlético-MG na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Depois de boa atuação contra o Santos, Lucas Cândido pode ser titular do Atlético-MG na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2016 06h00

Nenhum titular do Atlético-MG esteve em campo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No triunfo sobre o Santos, por 1 a 0, somente jogadores que não começaram o primeiro jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Mesmo assim, a boa exibição contra o Santos foi o suficiente para o técnico Diego Aguirre escolher os 11 para o jogo da volta com a equipe tricolor, nesta quarta-feira, no Independência.

“Pelo jogo de hoje vários merecem estar na quarta-feira, porque três ou quatro vão jogar. E o rendimento foi muito bem, de todos, em geral, especialmente dos jogadores que vão jogar. Mas não vou dar os nomes”, brincou Aguirre, que vai ter dois treinos antes do jogo com o São Paulo e vai poder esconder o time.

Neste domingo é folga geral para os jogadores do Atlético. A reapresentação na Cidade do Galo está marcada para a segunda-feira, pela manhã, com atividade fechada para a imprensa. Assim como vai ser na terça-feira à tarde. Jornalistas vão poder fazer a entrevistas e terão de sair do CT alvinegro após o final do aquecimento dos atletas.

E quais são os jogadores que podem entrar na equipe titular do Atlético contra o São Paulo? Certamente o meia Cazares é um dos nomes desta lista de três ou quatro novidades na equipe atleticana. O equatoriano foi decisivo com o Santos e recebeu elogios do comandante. Assim como os volantes Eduardo e Lucas Cândido.

“Talvez se tiver que escolher um é difícil, pois os dois jogaram muito. Estou feliz, especialmente pelo Lucas Cândido, que merecia uma chance. Ele vem trabalhando bem e sempre conversamos com ele. É um grande jogador, que vinha em ótima fase antes de se machucar. Pode perfeitamente jogar na quarta, é um jogador de muita qualidade. E o Eduardo apenas confirmou o que pensamos sobre ele”.

Entre os dois jovens volantes do Atlético, pelo menos um vai ser titular contra o São Paulo. Os titulares Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos. Para chegar à semifinal da Libertadores, a equipe mineira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou fazer 1 a 0 e se classificar nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para o adversário.