Topo

Eliminação na Libertadores pode ser o fim da linha para Aguirre no Atlético

Aguirre mostra apatia e resume sentimento após eliminação: "Tristeza"

UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2016 01h11

Eliminado da Copa Libertadores, apesar do triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, vice-campeão mineiro, derrotado pelo América-MG e com uma série de decisões questionadas, o técnico Diego Aguirre passa o momento mais delicado desde assumiu o clube, em dezembro do ano passado.

Uma troca no comando técnico do Atlético não está descartada nesta quinta-feira, pelo menos foi o que deu a entender o presidente Daniel Nepomuceno. Em uma rápida conversa com os jornalistas, na saída do Estádio Independência, o dirigente alvinegro deixou claro a insatisfação da diretoria com o treinador uruguaio.

“Não era o que a gente esperava, de jeito nenhum. O elenco que está não condiz com os resultados. Agora é pensar no que fazer no futuro. Vou para casa e isso a gente decide depois”, comentou Daniel Nepomuceno, que prometeu conversar com a imprensa nesta quinta-feira.

“Ninguém está satisfeito, ser eliminado da Libertadores com um time desse. O time jogou bem, pelo menos os jogadores mostraram garra suficiente e faltou apenas um gol. Amanhã eu falo com vocês direitinho”.

Um pouco antes de o presidente do Atlético falar sobre o assunto, o próprio Diego Aguirre foi questionado sobre o seu futuro no comando do time. O uruguaio se diz tranquilo sobre o trabalho feito na Cidade do Galo.

“É uma questão que não deve ser feita para mim, mas para o presidente. Estou tranquilo, porque fazemos grande trabalho e lamentavelmente ficamos fora de um dos grandes objetivos. No começo, nosso objetivo era ganhar a Libertadores e o Brasileiro, são situações difíceis que fazem parte. Mas estou com tranquilidade de ter feito as coisas como acho que tem de ser. Com calma e coisas que acontecem”.