Topo

Exame confirma lesão, e Ganso perderá 1º jogo das semis da Libertadores

Veja como foi a lesão de Ganso

Gols UOL Esporte

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 12h36

O meia Paulo Henrique Ganso sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e terá de se afastar dos campos. Exame realizado na manhã desta quinta confirmou a contusão. Dessa forma, não poderá defender o time no duelo contra o Atlético Nacional, dia 6, no Morumbi, pela Libertadores, partida de ida das semifinais.

O camisa 10 também preocupa para o jogo de volta, no dia 13, na Colômbia.

Ganso se contundiu no 2º tempo da partida vencida pelo São Paulo contra o Fluminense, 2 a 1, quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Ele havia entrado em campo aos 15 minutos da etapa final. Ganso não começou o jogo como titular justamente para evitar maior desgaste; Bauza tem levado formações mistas a campo projetando as decisões pela Libertadores.

Ao sentir dores na coxa direita e ainda dentro de campo, Ganso comunicou aos médicos do São Paulo. Como Bauza já tinha feito as três substituições, o meia permaneceu em campo.

Após o jogo, Ganso, indagado sobre o problema, disse que estava "fora", sem explicar se a afirmação estava ligada à partida do Brasileirão no fim de semana ou ao confronto da Libertadores.

São Paulo bate Flu por 2 a 1; veja os gols

Gols UOL Esporte

Problemas na montagem do time

 

Além do Ganso, o SP já sabe que não poderá contar com Kelvin no primeiro jogo por lesão semelhante. O lateral esquerdo Mena e o volante Hudson se recuperam de lesões e estão com a escalação ameaçada. Assim, estão confirmados Denis; Bruno, Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes e Michel Bastos; Calleri.

Carlinhos é presença quase certa na partida. Se não jogar na lateral, no lugar de Mena, jogará na ponta direita, no lugar de Kelvin. Caso Hudson não se recupere, João Schmidt fica com a vaga. No lugar do Ganso, Ytalo, Alan Kardec, Wesley, Daniel e o próprio Schmidt disputam a vaga.

Centurión está suspenso por cusparada e Cueva não pode jogar a Liberta. Lucas Fernandes, reserva imediato de Ganso, está machucado.