Topo

Maicon pede mesma postura sem Ganso e diz que SP não precisa de reforços

Marcelo Ferraz/UOL Esporte
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL Esporte

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 13h04

O São Paulo não terá Paulo Henrique Ganso, lesionado, para o jogo de quarta-feira pela semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Morumbi. Terá, no entanto, o reforço do zagueiro Maicon em seu primeiro jogo com o novo contrato, definitivo com o clube, que custou R$ 22 milhões. Para Maicon, o time tem de manter a postura, e não mudar, mesmo jogando sem o camisa 10.

"A gente tem que manter o mesmo nível. Independente de quem joga a nossa postura tem que ser a mesma. Já tivemos jogadores que não jogaram por lesões. A base do time tem que ser a mesma, entrar com a mesma dinâmica e concentração", falou o zagueiro.

Além de Ganso, o São Paulo não poderá contar com Kelvin, igualmente lesionado. O lateral Eugenio Mena e o volante Hudson treinaram nesta segunda-feira e deverão estar à disposição do técnico Edgardo Bauza. A vaga de Ganso deverá ser ocupada por Ytalo, enquanto João Schmidt e Carlinhos disputam o lugar de Kelvin.

Reforço do São Paulo para o segundo semestre, Maicon afirma que a ausência de outras contratações para a semifinal da Libertadores indica que o grupo não precisava de mais atletas.

"Acredito que se não teve reforços foi porque a comissão técnica junto com a diretoria viu que não havia necessidade. A equipe tem jogado bem, tivemos um jogo pior na primeira fase, mas o time vem crescendo e acho que não precisaria de alguma mudança. Fico feliz por ter renovado, era sempre meu desejo", disse.