Topo

Jogadores do São Paulo criticam arbitragem pela expulsão de Maicon

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 23h45

Os jogadores do São Paulo deixaram o Morumbi reclamando da arbitragem do argentino Mauro Vigliano. Na metade do segundo tempo da partida contra o Atlético Nacional, o árbitro expulsou o zagueiro Maicon. Na sequência, a equipe brasileira levou dois gols e perdeu por 2 a 0.

“Jogar com um jogador a menos é sempre difícil. Acredito que não foi para expulsão, o árbitro foi muito rigoroso e prejudicou nossa equipe. Como eles fizeram dois gols aqui, temos que fazer lá e se classificar para a final”, afirmou Denis, que disse que “o sonho não acabou ainda”.

No mesmo tom, o volante João Schmidt também criticou a decisão da arbitragem. “Não foi para expulsão. É muito estranho dar vermelho para nós e amarelo para eles”.

Na contramão dos companheiros, porém, o meia Daniel isentou Vigliano de responsabilidade pelo resultado. "Acho que a gente não pode ficar culpando ninguém, ficar buscando motivos. O pensamento agora é totalmente no domingo, no Campeonato Brasileiro, e quarta-feira lá", declarou.

Com o resultado, o São Paulo precisará vencer na Colômbia para se classificar. A esperança fica em vitórias por dois gols de diferença, mas fazendo três gols ou mais, ou triunfo com diferença de três gols ou mais. Um 2 a 0 brasileiro leva o jogo para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Atlético Nacional.

O próximo duelo está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (13), em Medellín, na Colômbia.