Topo

Botafogo admite queda de rendimento e pede atenção a jogo de volta no Chile

"No segundo tempo, entregamos muito a bola para eles", lamentou Montillo - VANDERLEI ALMEIDA/AFP
'No segundo tempo, entregamos muito a bola para eles', lamentou Montillo Imagem: VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 23h55

A vitória desta quarta-feira diante do Colo-Colo por 2 a 1 não deixou o elenco do Botafogo 100% seguro a respeito da vaga na terceira fase de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017.

Dominante no primeiro tempo do jogo no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, o time carioca perdeu o volante Aírton no intervalo, quando o placar indicava 2 a 0. Sem o autor do primeiro gol, viu o time chileno reagir no gramado e diminuir, pressionando em busca do empate até os minutos finais.

Ao fim do jogo, o meia Camilo admitiu que a perda do companheiro “fez falta”. “Se ele voltasse no segundo, melhor”, disse o camisa 10, em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports.

O também meia Montillo fez avaliação semelhante. Para o argentino, o Botafogo perdeu terreno no segundo tempo.

“Tivemos que mudar o esquema, porque o Aírton sentiu lá. No segundo tempo, entregamos muito a bola para eles e ficou difícil. Mas ganhamos. A gente não queria tomar gol em casa, era importante”, disse Montillo, também à emissora. “Mas temos que pensar no jogo de volta. Temos que procurar a classificação”, acrescentou.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (8), em Santiago. Vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença dá a vaga ao Colo-Colo. O Botafogo, por sua vez, avança se vencer ou empatar, e até se perder por um gol de diferença caso marque pelo menos dois.

Diante deste cenário, a equipe quer atenção. “Saímos com a vitória, a vantagem. Temos uma semana para trabalhar. Vai ser uma guerra lá”, acrescentou Camilo. “Ainda tem mais um jogo. Tem muita coisa para rolar”, reforçou o técnico Jair Ventura, igualmente ao FOX Sports.