Topo

Jair poupará titulares do Botafogo para ir com força máxima no Chile

Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Aírton contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores 2017 - Silvia Izquierdo/AP Photo
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Aírton contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores 2017 Imagem: Silvia Izquierdo/AP Photo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2017 00h54

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo no jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores, o técnico Jair Ventura confirmou que poupará titulares neste sábado, contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca, visando a decisiva partida de volta no Chile, quarta-feira da semana que vem (8), quando o Botafogo poderá atuar pelo empate.

“Não posso correr riscos. Temos mais uma decisão no Chile. É bom para dar oportunidade. Foi numa dessa que dois meninos que jogaram contra o Nova Iguaçu, começaram jogando hoje”, declarou o treinador.

Apesar de ter sofrido um gol em casa, o que conta nos critérios de desempate, Jair Ventura ficou satisfeito com o resultado desta quarta-feira no Engenhão.

“Nenhum resultado que acontecesse a situação estaria definida. Lógico que sempre queremos um resultado melhor, mas em jogo mata-mata vamos ver vários exemplos. É sempre bom ter vantagem. Um grande jogo, mas uma pequena vantagem. Fizemos o nosso melhor. Fizemos um bom primeiro tempo, sentimos ainda a parte física no segundo, mas estamos evoluindo. Uma nova equipe, uma nova cara, vamos lá. O time está no caminho”, avaliou.

Airton será examinado

O volante Airton sofreu uma lesão no cotovelo direito e precisou ser substituído no intervalo. Seu quadro preocupa e ele passará por exames médicos ainda na madrugada desta quinta-feira em um hospital do Rio de Janeiro.

“Acaba com o treinador. Treinamos essa situação. Ficou clara a situação do porque não todos os titulares no Carioca. O Airton caiu e está com suspeita de fratura em uma bola boba. Preocupa. Vai direto para o hospital fazer exame. Torcemos que não seja nada. Um jogador que está muito bem conosco. Ele é um jogador muito habilidoso e técnico. Vai fazer falta. A gente espera que não seja nada grave e ele possa estar conosco no jogo da volta, “ disse Jair Ventura.