Topo

Após classificação, Autuori diz: "Não foi mais sofrido do que esperávamos"

GUILLERMO MUNOZ/AFP
Imagem: GUILLERMO MUNOZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 00h20

Classificado para a terceira fase da Libertadores, o Atlético-PR precisou dos pênaltis para eliminar o Millonarios, nesta quarta-feira (9), na Colômbia. Apesar do sufoco visto durante toda a partida, o técnico Paulo Autuori disse que já esperava sofrer em uma partida da competição continental.

“Equipe que quer alguma coisa na Libertadores tem que ter duas coisas: saber sofrer e sacrificar-se. A equipe soube sofrer, soube sacrificar-se. Falei para eles: aqueles que já ganharam a libertadores, sabem que Libertadores é assim”, iniciou Paulo Autuori.

“Não foi nada mais sofrido do que esperávamos. Esperávamos sofrimento, mas não esperávamos sofrer o gol. (Estou) Satisfeito, parabéns aos jogadores”, continuou.

Para o duelo, além de enfrentar o Millonarios, o Atlético-PR precisou superar uma altitude de 2640m em Bogotá. “As equipes que trabalham na altitude têm como estratégia a estratégia que o Millonarios usou, invertendo muito a bola. Por causa disso, e pelo pouco tempo de trabalho, parabenizo a equipe”.

Na próxima fase, a última antes da fase de grupos, o Atlético-PR terá pela frente o vencedor de Deportivo Capiatá e Universitario.