Topo

Nome de Adilson estava na primeira lista de indicados por Roger ao Atlético

Adílson foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Adílson foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2017 11h00

Em novembro do ano passado, o Atlético-MG anunciou a contratação de Roger Machado por duas temporadas. No encontro que teve com o presidente Daniel Nepomuceno, para acertar os detalhes finais e assinar o contrato, o treinador já passou uma lista de possíveis reforços para o elenco alvinegro, para 2017. Nela tinha o nome do volante Adilson, apresentado nessa sexta-feira como reforço do Atlético.

O jogador de 30 anos assinou contrato até fevereiro de 2019 e chegou ao clube falando em grandes conquistas. E tudo começou em novembro do ano passado, como revelou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

“Desde o primeiro encontro com o Roger, no dia da contratação, fizemos uma lista de atletas que ele tinha interesse e o Adilson estava entre eles. Até brincamos aqui que ele tem uma responsabilidade maior, pois o Roger sempre quis contar com ele”, revelou o dirigente, que contou também o esforço feito pelo próprio jogador, para que tivesse condições de atuar na fase de grupos da Libertadores.

“Desde o começo, quando surgiu a possibilidade de fazer um pré-contrato, ele topou. Mas o Adilson fez um esforço pessoal para vir antes, para a Libertadores. Por conta própria, sempre pressão, ele se empenhou e aproveitou o bom relacionamento na Rússia para vir antes”, completou o mandatário alvinegro.

Roger e Adilson se conhecem desde a época de Grêmio, quando o atual treinador do Atlético se tornou auxiliar técnico de Renato Gaúcho. “Tivemos um contato legal no Grêmio, com o Roger como auxiliar do Renato. Nosso contato foi bem bacana, então ele tem uma ideia de como trabalho”, contou Adilson, que segue sem prazo para estrear pelo Atlético.

“Sobre jogar estamos avaliando ainda. Estava em pré-temporada. Agora vou fazer exames e avaliações, como é o padrão. A partir daí vamos ver quando vai ser possível estrear. Não quero falar antes, para não gerar uma expectativa”.

Com a chegada de Adilson, Roger passar contar com seis volantes no elenco principal. Rafael Carioca e Elias são os titulares, além dos jovens Yago, Ralph e Cícero, todos formados nas categorias de base do clube. Em junho, o treinador vai receber mais um jogador para a posição. Roger Bernardo já assinou com o Atlético e aguarda o término do vínculo com o Ingolstadt, da Alemanha, para se apresentar na Cidade do Galo.