Topo

Zé Ricardo exalta torcida e vibra: "ninguém esperava esse placar"

Torcida do Flamengo fez um lindo mosaico no Maracanã - Pedro Martins / MoWA Press
Torcida do Flamengo fez um lindo mosaico no Maracanã Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2017 00h45

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, era só alegria na entrevista coletiva já na madrugada desta quinta-feira (9) no Maracanã, após a goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo na estreia da Copa Libertadores da América. Além de comemorar a vitória, o treinador fez questão de exaltar a torcida rubro-negra, que fez com que a partida se tornasse "inesquecível".

"Nossa equipe fez uma partida muito organizada, principalmente no segundo tempo. No primeiro, eles (do San Lorenzo) estavam esperando nosso erro, e não demos essa oportunidade para eles. Além da vitória, teve a festa da torcida, o mosaico que fizeram... Não tinha como não fazer uma partida no limite máximo. Nossa equipe está de parabéns, foi uma partida inesquecível", disse Zé Ricardo.

Com a vitória, o Flamengo já assume a liderança isolada do Grupo 4 da competição continental, já que Atlético-PR e Universidad Católica apenas empataram na última terça (7) por 2 a 2. A situação, segundo Zé Ricardo, já passa confiança para a sequência da Libertadores.

"A vitória era importantíssima para a gente. Ninguém veio para cá esperando um placar desse, mas nossa equipe construiu e mereceu esse placar. O San Lorenzo tem muito talento, com jogadores perigosíssimos, sabíamos que tínhamos que fazer uma partida próxima da perfeição. As dificuldades ainda virão, mas começar com o pé direito dá confiança para seguir firme em busca da classificação para a segunda fase", completou.