Topo

Atlético-MG confirma Independência para a estreia em casa na Libertadores

Atlético vai jogar pela 19ª vez no Independência pela Copa Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético vai jogar pela 19ª vez no Independência pela Copa Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2017 18h37

Um dia após vencer pela 100ª vez atuando no Independência desde a reconstrução do estádio para a Copa do Mundo, o Atlético-MG confirmou que vai ser no Horto sua estreia em casa pela Copa Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia, dia 13 de abril. Existia a possibilidade de a partida acontecer no Mineirão, dependendo da procura por ingressos.

Em busca de mais sócios, o Atlético facilitou a compra de entradas para os três jogos da fase de grupos do torneio continental. Para o setor em que o ingresso vai custar R$ 200 por jogo, o sócio da modalidade Galo na Veia Prata teve a chance de comprar todas as partidas por R$ 213. Venda que já foi encerrada. Em breve o Atlético vai reiniciar a venda de ingressos e os detalhes vão ser divulgados pelo clube.

Com a confirmação do jogo como Sport Boys para o Independência, vai ser a partida de número 19 do Atlético pela Libertadores no Horto. Na quinta participação consecutiva no torneio, as únicas duas partidas que o clube foi mandante e jogou no Mineirão foram contra o Olímpia, na decisão de 2013, e contra o Melgar, do Peru, pela fase de grupos do ano passado.

Nos 18 jogos de Libertadores no Independência o Atlético tem 79.6% de aproveitamento, com 13 triunfos, quatro empates e somente uma derrota, para o Atlas, do México, pela fase de grupos da edição 2015. No total a equipe alvinegra marcou 35 gols e sofreu apenas 14.

Atlético e Sport Boys estão no grupo 6 da Libertadores. Na primeira rodada, na semana passada, a equipe brasileira estreou fora de casa, na Argentina, com o Godoy Cruz, e empatou em 1 a 1. O time boliviano também começou a competição com um empate, mas como mandante, no 3 a 3 com o Libertad.