Topo

Após impasse, Chape lança camisa, mas enfrenta Lanús de uniforme branco

Chapecoense apresentou camisa verde em campo, mas teve que trocar uniforme (foto) - Reprodução
Chapecoense apresentou camisa verde em campo, mas teve que trocar uniforme (foto) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 19h42

A Chapecoense estrearia nesta quinta-feira seu novo uniforme para a temporada 2017, em jogo contra o Lanús (Argentina) pela Copa Libertadores da América. No entanto, um problema de logística do time argentino acabou alterando os planos da equipe catarinense.

Segundo o artigo 11.2 do regulamento da Libertadores, “em caso de semelhança das indumentárias, a equipe visitante deverá mudar suas cores para as alternativas, ou uma mescla de ambos”. Assim, o Lanús deveria atuar na Arena Condá com sua camisa reserva, branca.

No entanto, os argentinos trouxeram ao Brasil apenas seu uniforme titular, grená com detalhes pretos. Como o novo fardamento da Chape para a Libertadores adota um tom mais escuro de verde, o time da casa foi obrigado a vestir seu uniforme reserva, todo branco, para o jogo.

Para promover o lançamento das novas camisas, a Chape optou por entrar em campo com a camisa verde sobre o uniforme, com calções e meiões brancos. Após o cerimonial anterior ao pontapé inicial, os jogadores tiraram as novas camisas e começaram o jogo.

O jogo era válido pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. Na primeira rodada, a Chapecoense venceu o Zulia (Venezuela) fora de casa por 2 a 1, enquanto o Lanús perdeu em casa para o Nacional (Uruguai) por 1 a 0.

Em campo, porém, o Lanús levou a melhor: a Chape saiu na frente, mas os argentinos viraram e venceram por 3 a 1.